Jogos Mortais

Luisa Torres

Jogos Mortais, da autora Angela Marsons, é um lançamento da editora Gutenberg, além de ser um dos livros que compõem a série de investigação e mistério da inspetora Kim Stone. Durante a leitura, é muito fácil se encantar por essa personagem tão racional e cheia de paixão pelo que faz, com um enorme senso de justiça e muita coragem.

Kim Stone é a responsável pelo Departamento de Homicídios. Conhecida por sua imprudência e habilidade de lidar e resolver casos difíceis, ela e sua equipe se deparam com um novo caso, diferente de tudo que já viram: mulheres estão sendo encontradas drogadas, com os rostos desfigurados e a boca cheia de terra, despejadas em uma “fazenda de corpos”.

Westerley, a “fazenda de corpos”, é um grande campo aberto onde cientistas estudam o comportamento e a atuação de insetos, pássaros e vermes em corpos em decomposição, em condições diversas, como na água, debaixo da terra e expostos ao sol. Um local um tanto quanto peculiar para se tornar a cena de um crime, e a inspetora Kim trabalha arduamente para entender qual é a ligação e o padrão entre o lugar, o assassino e suas vítimas.

A direção da investigação muda completamente quando uma nova vítima é encontrada ainda com vida, e os investigadores veem ali uma oportunidade de esclarecer os acontecimentos e identificar o culpado. No entanto, devido ao grave trauma, a vítima passa por uma cirurgia de grande risco na cabeça e perde a memória, não se lembrando nem da própria identidade.

Em um cenário em que todos são suspeitos e as pistas são limitadas, a inspetora e sua equipe precisam correr contra o tempo para evitar que mais mulheres sejam assassinadas, enquanto enfrentam seus próprios traumas e problemas pessoais.

Uma leitura que, apesar do conteúdo pesado e das cenas fortes, possui um ritmo leve e tranquilo, que vai aguçando nossa curiosidade e criando diversos cenários em nossa mente. Com capítulos curtos, que vão nos deixando mais curiosos a cada página, a autora consegue nos transportar para dentro da investigação e nos deixar com a pulga atrás da orelha.

Alerta de conteúdo: violência, assassinato, tortura física e psicológica. ⚠️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Back to top