Memórias em Papel Timbrado: quando Deus escreve recomeços

Pollyanna Rodrigues

Memórias em Papel Timbrado, da autora nacional Pat Müller, é daquelas histórias que tocam fundo. Que chegam de mansinho, com um jeitinho leve e bem-humorado, mas que, aos poucos, ocupam um espaço enorme no coração.

Nossa protagonista é Paula — uma jovem que, cansada do ritmo frenético de São Paulo e dos conflitos com a família, decide recomeçar a vida no interior de Santa Catarina. A clássica “patricinha que vai para o interior”, sim… mas com uma profundidade que vai muito além do clichê.

O que parecia ser só uma mudança de cidade se revela uma verdadeira jornada da alma. Uma reconstrução. Um reencontro com Deus, com a vida e consigo mesma.

Entre plantações, uma vaca teimosa, um vizinho irritante (e apaixonante), caminhonetes atoladas e amizades improváveis, Paula redescobre o valor do presente. Descobre que há tempo para tudo — inclusive para o amor. Inclusive para se permitir ser feliz.

Mas não se engane: por trás da leveza e das risadas, Memórias em Papel Timbrado carrega um plot twist que rasga a alma. Um final inesperado, que traz lágrimas, sim… mas também uma sensação de paz difícil de explicar. Uma entrega. Uma certeza de que, mesmo quando as coisas não saem como o planejado, os planos de Deus seguem sendo perfeitos. Um romance cristão que lembra os bons clichês de Sessão da Tarde…

As cartas que surgem ao longo da narrativa são um espetáculo à parte: verdadeiras janelas para a alma da protagonista. Elas são escritas para uma pessoa específica, mas, além disso… revelam suas aflições, alegrias, dúvidas, saudades e desejos mais profundos. É impossível não se identificar, não refletir, não se emocionar.

É um livro que fala sobre fé, amadurecimento, perdão, amizades inspiradoras, recomeços, sobre família e suas complexidades, coragem e plenitude. Ao lado da protagonista, refletimos sobre os planos de Deus, sobre a beleza do agora e sobre como somos dignos da felicidade — mesmo quando tudo parece fora do lugar. Fala sobre confiar, mesmo quando tudo parece contrário. E sobre encontrar, no meio do caos, a mão de Deus guiando cada passo.

Memórias em Papel Timbrado é aquele tipo de leitura que acolhe, transforma e tem grandes chances de ficar com você por muito tempo depois da última página. Ideal para quem ama histórias com fé, esperança e muito coração.


Adquira o seu exemplar: Memórias em Papel Timbrado 🛒

Gostou do livro e quer outra recomendação? Leia sobre Se o Dia Não Estiver Sorrindo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Back to top