Heartbreak Hotel: para quem já quis desaparecer por amor

Letícia Moraes

Quando surge aquela sensação transitória em que desejamos sumir em nós mesmos — seja por vergonha, tristeza, fraqueza ou luto — o resultado é um único pedido: voltar ao passado e mudar as coisas.

Heartbreak Hotel é o trabalho em quadrinhos da dupla Micol Arianna Beltramini e Agnese Innocente, que chega ao Brasil pela Plataforma 21 para agraciar os fãs de romance juvenil.

Capaz de tocar leitores de todas as idades que já tiveram um coração partido e precisam de ajuda para ressignificar o que ficou para trás, o quadrinho move sentimentos e conexões enquanto o leitor percorre as páginas.

Em uma história que mistura o passado de quatro personagens centrais, somos transportados junto a eles para o hotel Heartbreak, um lugar reconfortante que não existe em nenhum tempo ou espaço, presente apenas para curar o coração daqueles que desejam poder sumir. O hotel mágico possui um cenário com naipes de baralho, capaz de identificar as emoções dos jovens com sensibilidade.

Maya é apaixonada pela melhor amiga desde nova, mas nunca teve a chance — ou a coragem — de dizer o que sente à Laura. Juntas na festa de aniversário, Laura confronta a amiga e lhe dá um beijo, antes de sair para comprar cervejas com o namorado. As coisas, que pareciam enfim tomar um caminho promissor no campo amoroso para as meninas, perdem o rumo quando Laura morre em um acidente de carro — e Maya fica à mercê das lembranças especiais e do amor que nutriu.

Desolada pela partida inesperada de seu grande amor, Maya se vê diante do hotel que promete curar corações e feridas abertas, conectando outras pessoas em sua jornada de recuperação e desenvolvimento.

É a partir desse início que a história toma forma, utilizando de nostalgia e humor para enfrentar o coração partido de cada habitante do hotel. Em uma estádia com final marcado, os personagens precisam olhar para si e escolher seguir em frente, mesmo com as dores do passado. Com uma arte singela e cartunesca, salientada pela pintura de aquarela em tons pastéis, o quadrinho é capaz de prender a atenção e envolver o leitor na trama com histórias de amor e amizade, crescimento e culpa.

Heartbreak Hotel traz a possibilidade de recomeço àqueles que em algum momento foram desolados pelo presente, mas que se conectam com uma nova perspectiva de ser.


Adquira o seu exemplar: Heartbreak Hotel 🛒

Gostou do livro e quer outra recomendação? Leia sobre Galo de Briga 🐓

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Back to top