Cuidado para não ficar preso em “Teia de Mentiras”

Bárbara Martins

Em Teia de Mentiras, Ethan Hall trabalha como médico no atendimento de urgência, mas em seu passado foi um Agente Especial na Divisão de Investigação Criminal, investigando crimes contra crianças. Quando seu ex-parceiro, agora gravemente doente, o procura cobrando um favor, Ethan fica balançado. No entanto, quando o pedido é reforçado por ninguém menos que o próprio Governador, ele não vê outra saída senão revisar o caso.

Nomeado como consultor, Ethan recebe autoridade para revisitar o caso de Callie Jones, uma jovem estrela do vôlei em ascensão de 17 anos que sumiu à beira de um lago em Wisconsin. Refazer cada passo do processo o faz tropeçar numa experiência traumática do seu próprio passado. Quando ele era adolescente, seu pai, um policial muito respeitado, foi morto por Francis Bernard, investigado pela morte de várias mulheres.

A polícia não conseguiu levantar provas concretas sobre aqueles crimes, e Bernard acabou sendo preso e sentenciado apenas pela morte do policial, ainda que a pena tenha sido severa. O comportamento exemplar na prisão lhe permitiu solicitar liberdade condicional — pedidos que Ethan luta com unhas e dentes, tendo forte influência nas audiências para conseguir que o pedido seja sempre rejeitado.

Para surpresa de Ethan, porém, Bernard solicita uma visita e deixa claro que possui informações privilegiadas sobre o caso. A partir daí, um verdadeiro e perigoso jogo de gato e rato se inicia. As coisas pioram quando uma nova mulher é sequestrada e tudo aponta para Bernard, mesmo trancafiado na prisão. Claramente, ele está recebendo ajuda, e cabe a Ethan e Maddie Jacobson, namorada e também investigadora, lutar contra o tempo antes que mais uma morte aconteça. E, dessa forma, descobrir finalmente o que aconteceu com Callie, há tantos anos desaparecida. Eles não estavam preparados, entretanto, para a miríade de descobertas aterrorizantes capazes de abalar a vida de ambos para sempre.

Com capítulos curtos e ótimos ganchos, a experiência de ler Teia de Mentiras é alucinante! Entre idas e vindas, vamos acompanhando a corrida de Ethan contra o tempo para descobrir a verdade sobre Callie e evitar que mais uma morte aconteça. As reviravoltas são intensas, com muito suspense, ação e uma escrita ágil e habilidosa. Mais uma vez, Charlie Donlea não decepciona, entregando um excelente suspense, cheio de pistas falsas e com um gancho para continuação. Uma baita história!


Garanta o seu exemplar: Teia de Mentiras 🛒

Gostou do livro e quer outra recomendação? Leia sobre As Rainhas Bandidas 👑

Back to top