O que há “Ao Meu Redor”? Corrupção, segredos e ecos do além

💀 Corrupção, ganância e o preço da ambição
Como detetive da Narcóticos, Teodora sempre foi vista por seus colegas como uma policial casca-grossa e de pavio curto. A bem da verdade, todavia, Teodora era uma policial corrupta que acreditava ter um esquema bem armado com a chefe do tráfico da cidade. O que ela não esperava era ser entregue de bandeja pela bandida à Procuradoria. Teodora sabia que, se fosse descoberta, seu futuro não seria nada fácil.
Movida pelo receio de perder sua vida profissional e ser desmascarada, num ato completamente insensato, Teodora acaba tirando a vida da traficante antes que ela a denuncie. Logo depois, ela percebe que agiu por impulso: não fazia ideia de onde Raoni escondia milhões em dinheiro vivo e em barras de ouro.
👁️ Entre o crime e o sobrenatural
Determinada a encontrar o paradeiro desse tesouro e fugir para recomeçar em outro lugar, Teodora busca a ajuda da irmã mais nova, Jéssica, que conseguiu desenvolver uma experiência sobrenatural com a utilização de uma droga chamada ibogaína, capaz de sintonizar quem a usasse com o mundo dos mortos. Para Teodora, o plano era simples: assim que tomasse a ibogaína, voltaria ao escritório de Raoni, conseguiria com ela o paradeiro do dinheiro, fugiria com ele e teria a vida que pediu a Deus. Contudo, as coisas saem bem diferentes do que ela imaginava, e aquela jornada, mais complexa e sombria do que ela ousou imaginar.
Entre momentos sombrios e criaturas peculiares — como médicos-corujas, sombras enegrecidas que levantam cadáveres e mortos sem noção de que perderam as vidas —, Ao Meu Redor me fisgou já nas primeiras páginas. A história me deixou com uma curiosidade enorme diante da jornada das duas irmãs, que buscavam uma grande fortuna em uma narrativa de vingança.
🩸 Paranoia, segredos e reviravoltas
A trama tem um bom desenvolvimento e traz certas repetições que, para mim, foram propositais. Dessa forma, o autor reforçou um tom de paranoia em relação à Teodora e seu medo de ser presa e sofrer pelo comportamento corrupto.
A vida das irmãs também é marcada por traumas familiares, o que explica as inúmeras rusgas entre elas. Além disso, Ao Meu Redor é cheio de reviravoltas e me surpreendeu em algumas revelações — especialmente a final.
Com uma escrita envolvente e um tom sombrio que instiga a leitura a todo momento, esse foi meu primeiro contato com a escrita do autor, e espero poder explorá-lo novamente em breve.
Garanta o seu exemplar: Ao Meu Redor 🛒
Gostou do livro e quer outra recomendação? Leia sobre A Maldição de Snakebite 💀