Feitos um para o outro

Letícia Moraes

Criado para conquistar e provocar identificação na vida adulta, Feitos um para o outro chega ao Brasil junto ao verão de 2025, publicado pelo selo Poseidon, do Grupo Editorial Faro. Ilustrada e roteirizada pela quadrinista italiana Flavia Biondi, a HQ possui cerca de 160 páginas que exploram questões amorosas e as dúvidas sobre o rumo a seguir na jornada da vida.

Com uma narrativa construída em tons de azul, a artista nos apresenta o casal Mia e Manuel. Namorados de longa data, eles dividem um apartamento com outros jovens recém-formados que, assim como eles, ainda procuram um propósito para os dias que passam.
Logo no início, sabemos que Mia largou o antigo emprego de vendedora em um momento súbito, mas não exatamente inesperado. Cansada da rotina imposta, ela já não se vê mais satisfeita em Bolonha, com trabalhos temporários que mal sustentam o aluguel e um relacionamento que parece ter atingido a estagnação.

A história, narrada pela própria Mia, revela seus fracassos e vulnerabilidades sem a pretensão de construir uma imagem idealizada. Mia é humana – e erra repetidamente na tentativa de preencher o vazio que habita o silêncio.

Ao longo da narrativa, Manuel surge como o namorado sensato, que busca estabilidade na vida a dois, enquanto trabalha como garçom e escreve, paralelamente, um romance medieval. Em seu livro, um cavaleiro enfrenta uma série de provações para provar seu amor à dama casada por quem está apaixonado.

Entre ficção e realidade

A história real de Mia e Manuel se entrelaça à ficção criada por ele, conectando personagens e conflitos do presente com os da narrativa romanesca.

Mais do que apenas uma história de amor, Feitos um para o outro mergulha nos conflitos silenciosos da vida adulta – aqueles que surgem quando a paixão já passou, a felicidade parece distante e só resta a difícil tarefa de seguir em frente.

Flavia Biondi constrói, com delicadeza e honestidade, uma trama sobre inícios, meios, fins – e o que pode nascer depois de um ponto final. Utilizando-se de um casal com personalidades opostas, ela reflete sobre o amor, o recomeço e a crueza da existência.

Com personagens vívidos e uma sensibilidade tocante, Feitos um para o outro é uma história sobre o amor em sua forma mais real: imperfeita, incerta, mas profundamente humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Back to top