Livraria Leitura inaugura sua 123ª loja no Tietê Plaza Shopping

Reforçando seu compromisso em oferecer cultura, entretenimento e conhecimento acessíveis a um público cada vez maior, a Livraria Leitura amplia sua presença no mercado nacional e paulistano com a inauguração, no dia 16 de maio, de sua 123ª unidade. A nova loja está localizada no Tietê Plaza Shopping, na Zona Noroeste de São Paulo – SP, e contará com uma área total de 415 m².
Além de oferecer um amplo portfólio — que inclui livros, revistas, materiais de papelaria e suprimentos de informática —, a loja contará com espaços de convivência, como área geek, ambientes de leitura e locais para eventos culturais e sessões de autógrafos.
As lojas da Livraria Leitura são planejadas estrategicamente para atender a diferentes perfis de consumidores. A escolha dos pontos comerciais leva em consideração fatores como previsão de vendas e custos operacionais, garantindo a viabilidade financeira de cada unidade. A rede também se destaca pela curadoria de produtos, baseada em estudos detalhados do público local e análises comparativas de vendas em lojas de perfis semelhantes.
Segundo o CEO da Livraria Leitura, Marcus Telles,
“A expansão da rede acompanha a demanda crescente por espaços dedicados ao lazer, tendo como carro-chefe a leitura, e consolida cada vez mais a marca como um centro de referência em entretenimento.”
A Diretora Comercial da rede, Daniella Zebral, celebra a inauguração:
“Esta nova loja é muito mais do que um ponto de venda, é um espaço de construção de saber. Cada nova abertura representa um convite ao encontro, à imaginação e à descoberta, onde todos são bem-vindos. Ver uma livraria nascer é testemunhar a renovação da esperança: são novos empregos criados, sonhos estimulados e vínculos fortalecidos com a comunidade local.”
No último ano, a Livraria Leitura superou suas próprias expectativas, alcançando 121 lojas ativas e um crescimento expressivo nas vendas. A venda de livros representou aproximadamente 62% do faturamento da rede, com mais de 11 milhões de exemplares comercializados.