Olho no Céu

LIVRARIA LEITURA

O defletor de raios prótons do Bevatron de Belmont traiu seus inventores às quatro da tarde do dia 2 de outubro de 1959

Por: Maísa Gonçalves

Livros de ficção científica costumam trazer muitos questionamentos, incluindo sobre o que é, de fato, a realidade. Philip K. Dick é um autor conhecido por explorar realidades alternativas, desafiando as percepções tradicionais da realidade.

Em seu livro Olho no Céu, publicado originalmente em 1957, PKD – como é carinhosamente chamado pelos fãs – narra um acidente em que oito visitantes sofrem durante um passeio pela instalação do Bevatron. Um andaime desaba e, assim, eles caem em direção a um feixe do acelerador de partículas. Ao acordarem, encontram-se em um hospital, mas logo são enviados para casa, apenas para descobrir que aquele mundo está muito diferente do que se lembravam.

A trama, que mistura o acidente com a alteração das leis do tempo, da física e da percepção, é típica do estilo provocativo e filosófico de Philip K. Dick. Sua obras possuem abordagens sobre a natureza da realidade, paranoia e a influência do ambiente político e social, portanto, ressoam em muitos leitores, tornando-as atemporais.

Olho no Céu é uma obra relevante e instigante, oferecendo aos leitores a oportunidade de refletir sobre questões profundas relacionadas à nossa compreensão da realidade e da sociedade.

Garanta o seu exemplar: Olho no Céu 🛒

Back to top