A guerra que salvou a minha vida

LIVRARIA LEITURA

O livro conta a história de Ada, uma menina de aproximadamente 10 anos de idade, que cresceu com um problema no pé, chamado “pé torto”. O que ela não sabia era se nascera com o pé daquele jeito ou se algo a fizera ficar assim.

Ada era constantemente hostilizada pela mãe, que a obrigava a fazer os trabalhos domésticos, não a deixava ir à escola, nem sair de casa. Sempre que se aborrecia, a mãe de Ada a trancava em um pequeno armário, cheio de ratos e baratas, como castigo. O único modo de Ada se locomover era se arrastando e se apoiando no que podia.

Da janela, onde passava a maior parte do tempo observando a rua, percebia o olhar de desprezo de quem passava e a conhecia.

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, período em que muitas cidades eram bombardeadas pelos alemães. Por esse motivo, diversas crianças foram enviadas para lares mais seguros, longe das zonas de risco, para viver com pessoas desconhecidas.

Foi então que Ada aproveitou a oportunidade para fugir das crueldades da mãe, levando consigo o irmão mais novo, Jamie — muitas vezes seu cúmplice e único companheiro.

Nessa aventura, Ada e Jamie cruzam o caminho de Susan, uma mulher que enfrentava seus próprios conflitos internos e não tinha muitas condições financeiras. Contra sua vontade, Susan os acolhe em sua casa.

Neste início conturbado — em que os três não se entendem de imediato, principalmente Jamie, que chorava querendo voltar para casa —, nasce uma convivência inesperada. Juntos, os três compartilham do mesmo desejo: descobrir, enfim, um lar amoroso e gentil.

Indicação de Valéria | Galleria Shopping | Campinas (SP)

Queridinhos da Leitura

Ver todas
Back to top