Mentiras que contamos

LIVRARIA LEITURA
Mentiras que contamos é um livro lindo, emocionante, tocante e triste. O livro nos leva ao ano de 1984 onde conhecemos dois jovens (Philippe e Thomas) e a descoberta do primeiro amor. Eles vivem esse romance às escondidas, pois Thomas não quer se assumir como um homem gay e já tem sua vida toda programada. Ele quer assumir a fazenda da família, casar e ter filhos; e sabe que Philippe jamais ficaria preso àquela cidade pequena, pois acha que o mundo reserva coisas grandes para ele.
E assim mesmo acontece: Philippe vai embora depois do ensino médio, vira um escritor famoso e, anos depois, encontra o filho de Thomas e fica sabendo que de fato ele virou um fazendeiro, se casou e teve um filho (o que já estava previsto para ele) e que nunca ninguém soube do romance que eles viveram.
No final, concluímos que nem toda história de amor tem um final feliz e que, muitas vezes, a forma como somos criados interfere muito em nosso modo de pensar. Esse livro no faz refletir se os tempos realmente mudaram mesmo ou se só tentamos nos convencer que agora é muito melhor do que antigamente. Além disso, nos faz pensar o quanto a cultura ou a forma como somos criados interfere em nossas atitudes.
Indicação de Mayara Silva | Metro Tatuapé | São Paulo (SP) 📌