Tempo de reacender estrelas

LIVRARIA LEITURA

Dentro de uma realidade difícil, uma mulher que precisa se reconectar com as duas pessoas mais importantes de sua vida nos mostra a diferença entre viver e sobreviver.

Ao perder o emprego e, consequentemente, a estabilidade financeira arduamente conquistada, Ana se vê em uma situação delicada. Sem apoio do ex-marido e, apesar de seus esforços para oferecer o melhor às filhas, ela percebe o quanto se distanciou das duas nesse processo — e que, justamente agora, ambas enfrentam fases diferentes e cruciais da vida, precisando dela mais do que nunca.

Frustrada com essa situação, Ana decide, impulsivamente, cruzar o país com as meninas, nos proporcionando momentos, lugares e vivências lindas ao lado delas.

Ao acompanhar o ponto de vista de cada uma das três, visualizamos lições, descobertas, momentos marcantes e até cômicos. Por meio dos laços que se formam ao longo da narrativa, Ana reflete sobre o fato de que os filhos crescem e vivem suas próprias vidas, Chloé descobre o que é — e a importância de — amar a si mesma, e Lily aprende que relações humanas e amizades, apesar de complicadas, valem a pena.

Esta não é uma história feita para surpreender, e sim para reacender algo que parecia apagado. Para lembrar que é possível voltar a ser feliz após momentos sombrios, aprender com eles e absorver o que cada experiência tem a oferecer — porque a vida é feita tanto de boas quanto de duras lições.

Acima de tudo, esta é uma história que nos ensina que a felicidade pode ser vivida e apreciada mesmo em meio a perdas e decepções — e que o amor de mãe pode ser, sim, um pilar de estabilidade.

Indicação de Alexia de Oliveira | New York Barra | Rio de Janeiro (RJ)

Queridinhos da Leitura

Ver todas
Back to top