Uma Fazenda Com a Magia do Natal: um romante natalino pra lá de aconchegante

Se você está procurando um livro natalino imersivo ao ponto de despertar em você a vontade de largar tudo e comprar Uma Fazenda Com a Magia do Natal (ops, árvores de Natal) caindo aos pedaços para, enfim, viver a sua tão sonhada vida de camponesa, esse é o livro perfeito. Fica comigo que eu vou te contar por que você precisa ler essa preciosidade!
🎄 Uma camponesa com aversão do Natal

Aqui vamos conhecer Kira North, uma riquinha mimada que resolveu tomar vergonha na cara e virar gente. E, para provar que ela pode ser alguém independente — e algo além de uma nepo baby —. ela compra uma fazenda antiga de árvores de Natal na pequena cidade de Dream Harbor (já ouviu esse nome em algum lugar? É de Café, Amor e Especiarias!), decidida a recomeçar sendo apenas uma camponesa. O único problema é que ela odeia o clima das festas de fim de ano. Ah, eu não mencionei? Ela comprou essa fazenda sem nunca ter visitado. Então imagine a surpresa da querida quando chegou lá e encontrou tudo arruinado. Sem escolhas (e sem dinheiro), ela é obrigada a colocar de lado o Grinch que habita seu coração e vender árvores de Natal.
Do outro ladooooo, temos o tímido, bonzinho e atencioso Bennet Ellis. Um homem viciado em ser prestativo e em se sentir útil para o mundo, que está passando uns dias na cidade para visitar a irmã. Ele tem uma vibe total de programa de reforma, sabe? Então pense só no comichão que esse belo homem sentiu ao ver a fazenda de Kira. E na dor que sentiu quando ela disse que não precisava dele para consertar as coisas… O coitado quase que nem consegue dormir direito e começa a inventar desculpas para dar uma passadinha lá, só para ver se ela finalmente vai aceitar sua ajuda.
🎄 Uma escrita com o aconchego do Natal
Minha querida amiga, esse é o melhor livro de Natal que eu já li. A escrita é muitíssimo fluida e, de certa forma, aconchegante. A autora não é do tipo detalhista, daquelas que descrevem os padrões do papel de parede, mas tem uma delicadeza enorme para nos ambientar nesse mundinho. Parece que você entra nas páginas e passa a acompanhar tudo como se estivesse de verdade em Dream Harbor.
Uma Fazenda Com a Magia do Natal é narrado em terceira pessoa e apresenta a perspectiva de ambos os protagonistas, às vezes no mesmo capítulo. Essa dinâmica traz um ritmo delicioso para a história, e eu mal vi o tempo passar enquanto lia. Li um terço dele em uma sentada e, na outra, terminei de ler tudo.
Os personagens possuem bastante camadas, e a autora constrói muito bem seus dilemas, medos e sentimentos. Eu amei, do fundo do meu coração, passar esse tempo com Ben, Kira e os doguinhos (esqueci de falar que Ben tem TRÊS cachorrinhos, e um deles é idosinho). Adorei as piadocas, o humor duvidoso e a conexão que esses personagens conseguem criar um com o outro.
🎄 Uma história com marcas do Natal
Também temos toda uma lore envolvendo a fazenda e seu antigo dono. A princípio, pode parecer apenas um detalhe besta pra criar enredo, mas eu chorei igual criança ganhando o brinquedo que tanto queria quando a autora mostra a relevância disso na história. É doce, comovente e caloroso. Senti que meu coração ia explodir de tanto amor.
Eu sei que sempre falo que me emociono — e que isso pode acabar com a minha credibilidade quando digo que um livro é emocionante e tocante, já que, no fim das contas, talvez eu só seja chorona & emocionada —, mas você precisa acreditar em mim mais uma vez!!!!!
Terminei essa história querendo largar tudo e adquirir minha própria fazenda corroída por cupins, e espero que você se dê a oportunidade de sentir isso também!

Garanta o seu exemplar: Uma Fazenda com a Magia do Natal 🛒
Gostou do livro e quer outra recomendação? Leia sobre Orgulho e Preconceito ♥️