O que você é capaz de fazer para realizar um sonho?

LIVRARIA LEITURA

Desafios de uma bolsista

Por: Leh Pimenta

Imagine estudar em uma escola particular como a única bolsista, ter notas excelentes e, um dia antes de acabar as férias de inverno, descobrir que aqueles serão seus últimos meses na escola na qual você tanto se esforçou para entrar, pois seus pais não têm como pagar os 50% que sua bolsa de estudos não cobre. Muita pressão, né? Principalmente se você acredita fielmente que essa é sua única chance de entrar em uma ótima faculdade.

Alice Sun é uma excelente aluna, mas não tem amigos, apenas conhecidos no prestigiado e caríssimo Internato Internacional de Airington, em Pequim. De certa forma, está tudo bem para ela, que vê aquele lugar como sua única chance de um futuro brilhante. E tudo seria legal, se não fosse por Henry Li, seu principal concorrente nos prêmios educacionais. Agora, sob toda a pressão que ela está passando, Alice começa a ficar invisível. Literalmente.

Entretanto, se você acha que Alice vai perder seu tempo chorando e tentando descobrir como fazer isso parar, está mais do que enganado. Ela vai usar esse novo momento da sua vida para trabalhar com seu inimigo — ou talvez não, Henry Li — o único que pode ajudá-la a criar um aplicativo chamado Beijing Ghost. Assim, eles oferecem serviços através do aplicativo anônimo, começando com pequenas tarefas, mas, com o passar do tempo, as coisas ficam cada vez mais complicadas e, talvez, criminosas. Até onde ela vai chegar por seus sonhos?

Não tive um personagem preferido em Se Você Pudesse Ver o Sol, e sim dois. Ver o crescimento de Alice Sun e o desenvolvimento de Henry Li me conquistaram, principalmente porque, através deles, a autora aborda temas importantes e nos mostra muito da cultura chinesa, das dificuldades de se adaptar quando se está em um novo país, da cobrança que colocamos sobre nós mesmos e o medo de fracassar. Tudo isso em uma bela e gostosa comédia romântica.

Garanta o seu exemplar: Se você pudesse ver o sol 🛒


Back to top