Tendência dos livros de colorir impulsiona mercados editorial e de papelaria

LIVRARIA LEITURA

Livros de colorir aumentam demanda por itens de papelaria


A popularidade dos chamados hobbies de baixa energia, como livros de colorir, crochê e quebra-cabeças, vem movimentando o mercado. Apenas na primeira semana de fevereiro, cinco dos 20 livros mais vendidos foram de colorir, segundo dados do PublishNews. Na categoria de não ficção, nove títulos das coleções Bobbie Goods, Comfy and Cozy Pink e Cute & Comfy somaram, juntos, mais de 29 mil exemplares vendidos nas livrarias consultadas.

A alta demanda por essas obras também tem impactado o setor de papelaria. O crescimento na procura por lápis de cor, canetas gel e marcadores tem impulsionado as vendas de materiais artísticos e de escrita. A BRW Suprimentos, referência em soluções para os segmentos educacional, corporativo e artístico, já observa um aumento significativo nas solicitações de papelarias e varejistas.

“Estamos acompanhando essa tendência e ajustando nossa estratégia para atender à nova demanda. Para termos uma ideia, as vendas das canetinhas Dual Marker estão em ascensão desde novembro de 2024, onde cresceram mais de cinco vezes em relação ao mesmo período do ano anterior, refletindo essa mudança no comportamento do consumidor”, afirma o CEO e fundador da BRW Suprimentos, Bruno Borgonovo.

Tendências


André Teles, diretor da Rede Leitura, que conta com 121 lojas no Brasil, também percebe esse crescimento. “Desde outubro, já notamos um aumento significativo na procura por esses materiais. Por isso, reforçamos o estoque de canetinhas, lápis de cor e investimos no ponto de venda para atender melhor a essa demanda. Neste ano, as vendas da coleção Evoke da BRW, por exemplo, aumentaram cinco vezes, o que nos levou a ampliar ainda mais nosso estoque”, explica.

Adquira o seu material agora.

Back to top